Um dos mais importantes fenômenos do século 21, a Inteligência Artificial, irá promover transformações que irão moldar o futuro e impactar as experiências sociais e econômicas da humanidade. Segundo Yuval Noah Harari, autor de Sapiens e um dos maiores pensadores da atualidade, “esta é a revolução que possibilitará todas as outras revoluções das próximas décadas”.

O século 21 está só começando, mas já podemos olhar para o futuro e nos preparar para as mudanças que estão por vir, para que possamos utilizar estas mudanças a favor da humanidade e de uma sociedade mais justa. Para isso, precisamos educar, informar e desmistificar a sociedade a fundo sobre a Inteligência Artificial. E a nossa principal ferramenta é a cultura e suas manifestações artísticas.

Organizar uma exposição pode ser uma forma potente para impulsionar a reflexão sobre o tema, unindo arte, entretenimento e informação, e proporcionando uma forma atraente para aprendermos e entrarmos em contato com este fenômeno que inevitavelmente irá mudar nossas vidas.

expointeligenciaartificial.com.br

  • Instagram
  • Facebook